terça-feira, 19 de abril de 2016

HQs : Preview de Papa-Capim – Noite Branca, primeiro álbum do selo Graphic MSP em 2016!

13043382_1192245710809752_8255422879837842418_n.jpg (724×960)

Papa-Capim – Noite Branca, a primeira Graphic MSP de terror, faz releitura ousada do personagem de Mauricio de Sousa


Hoje é o dia do Índio, e olha que bacana o lançamento da linha Graphic MSP, "Papa Capim – Noite Branca".

Uma arrepiante história de terror na qual o jovem índio será desafiado a salvar seu povo ou morrer tentando.
PapaCapimNoiteBranca.jpg (551×800)
Já a venda nas bancas nas versões capa dura: R$ 32,90 e brochura: R$ 22,90.


papacapimnoitebranca.png (740×600)
Olha o que acabou de chegar na Panini!!!
O mais novo lançamento da linha GRAPHIC MSP, "PAPA CAPIM – NOITE BRANCA". 
Uma arrepiante história de terror na qual o jovem índio será desafiado a salvar seu povo ou morrer tentando.
Semana que vem nas bancas e livrarias em versões capa dura e brochura
#TemDiversãoTemPanini
selo+-+Graphic+MSP.png (514×656)
Graphic MSP
 Graphic MSP é uma linha de publicações que derivou do projeto MSP 50 – Mauricio de Sousa Por 50 Artistas, que começou em 2009, para comemorar o cinquentenário de carreira do criador da Turma da Mônica. O sucesso de público e crítica foi tamanho, que vieram mais dois livros: MSP + 50 – Mauricio de Sousa por Mais 50 Artistas (2010) e MSP Novos 50 – Mauricio de Sousa Por 50 Novos Artistas (2011).
Como ficou claro que os personagens de Mauricio de Sousa permitiam voos ainda mais ousados, surgiu o projeto Graphic MSP.
A primeira Graphic MSP foi Astronauta – Magnetar, de Danilo Beyruth, lançada em outubro de 2012. Na história, o personagem criado por Mauricio de Sousa ganha uma releitura ousada, em que fica “náufrago” no espaço e luta não apenas pela sua sanidade mental, mas principalmente pela vida.
A segunda, que saiu em junho de 2013, foi Turma da Mônica – Laços, de Vitor e Lu Cafaggi. Na trama, o Floquinho, o cachorro do Cebolinha, desaparece, deixando o garoto deprimido. É quando Cascão, Mônica e Magali decidem encontrar o cão. Juntos, eles vivem uma aventura em que superarão diversos perigos graças à amizade que os une.
Depois, vieram Chico Bento – Pavor Espaciar, do Gustavo Duarte, um álbum de humor, com direito ao menino caipira ser abduzido por alienígenas; Piteco – Ingá, do Shiko, uma aventura com direito a raptos, perseguições, mulheres em perigo, lutas, resgate e amor. Bidu – Caminhos, uma releitura do primeiro encontro do Franjinha com seu cão azul; Astronauta – Singularidade, continuação de Magnetar, em que o herói espacial vai investigar um buraco negro e se envolve num grande ardil espacial; Penadinho – Vida, na qual a Alminha vai reencarnar e o fantasminha precisa criar coragem para, finalmente, dizer que ela é o amor da sua… morte; Turma da Mônica – Lições, a aguardada sequência de Laços, na qual Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão precisam lidar com as duras consequências de um erro que cometeram; Turma da Mata – Muralha, uma trama repleta de intriga política e aventura em que a Turma da Mata e o reino de Leonino estão de lados opostos e um confronto é inevitável; e Louco – Fuga, em que Rogério Coelho aborda a loucura de uma forma poética, em traços magníficos.

Todas foram sucesso de público e crítica e, em 2013, Astronauta – Magnetar foi publicado, pela Panini, em quatro países da Europa: Itália, França, Espanha e Alemanha. Em 2016, será a vez de Bidu – Caminhos sair na França.
Novos-Graphic-MSP.jpg (720×683)

Nenhum comentário: