segunda-feira, 6 de junho de 2016

Submundo HQ N°53 : As Relíquias do "Colecionador Fantasma" (Parte 6): A "Super-Noiva" do Homem de Aço...

O "Colecionador Fantasma" ataca novamente em mais uma colaboração especial aqui no "Submundo".... São gibis clássicos realmente muito antigos de seu acervo pessoal (em impressionante estado de conservação) e com certas capas vistas de forma EXCLUSIVA por aqui (algumas delas não se encontram nem nos maiores sites de capas do Brasil):
"Super-Moça - E a Super-Noiva do Super-Homem", "Flecha Ligeira", "Capitão César","Mortadelo e Salaminho", "Fantasma - A Volta do Ditador", Os "Sobrinhos do Capitão","Superboy" (Krypto - O Superastro de Hollywood), e Muito Mais!     

Confira abaixo (e não percam amanhã a "Parte 7" dessas relíquias do passado):
O "Colecionador Fantasma" tem - indiscutivelmente - um dos maiores e mais raros acervos de quadrinhos do país... E escolheu o "Submundo" (graças a deus, rs) pra compartilhar as CAPAS raríssimas e imagens desse verdadeiro registro histórico do mercado nacional de HQs. Nas 5 postagens anteriores desta coluna (que foi um dos maiores destaques de 2015 aqui no blog), vimos que a coleção desse ilustre colaborador data desde o início da 2º Guerra Mundial (!) e que (sabe-se lá por qual milagre) continuam em perfeito estado de conservação (as imagens postadas aqui são escaneadas SEM retoques)!   

Pra embarcarmos em mais esta viagem pelo "Túnel do Tempo".... Resolvi começar pela "Super-Moça" (que anda bombando na mídia graças ao seriado de TV). Nesta edição da EBAL de 1970, a prima mais querida do "Superman" parece enciumada diante da "Super-Noiva" do Homem de Aço, que parece escolher suas mulheres pelas iniciais com a letra "L" - Aí, a tradução da EBAL "matou a piada" ao chamar a "Lois" de "Míriam", rs (leiam os balões de texto na capa que abre esta matéria pra entenderem melhor do que estou falando)! 

Ainda no universo do "Super"... As edições de 1966 e 1967 das revistas: "Superman BI"(ô nomezinho suscetível à gracinhas, rs) e "Superboy", apresentam (respectivamente): A "Invasão dos Super-Homens em Kandor" e "Krypto - O Superastro de Hollywood" (2 histórias bem no clima da "Era de Prata"). Coitado do "Superboy": Abandonado por seu próprio cachorro (ninguém merece tanta humilhação assim, rs) agora uma celebridade nas telas!
O "Flecha Ligeira"... É o gibi mais antigo desta fornada de HQs raras do "Colecionador". Publicado em 1955 (há mais de 60 anos atrás) o "Flecha" é um personagem que migrou dos programas de rádio pros quadrinhos. Steve Adams era um homem branco criado por índios e que estrelou uma revista própria de relativa longevidade (cerca de 120 edições + 10 almanaques + participações em mix diversos). Pouco conhecido dos leitores nos dias de hoje, o "Flecha Ligeira" ainda é lembrado por alguns de nossos pais e avós!

"Mortadelo e Salaminho"... São sinônimos de diversão nos quadrinhos. As 2 capas acima são das edições nº 1 e 2 da RGE (série iniciada em 1974 e que durou mais de 90 números). Criados na década de 50 pelo espanhol Francisco Ibáñez, a dupla de "Agentes da T.I.A." (Técnicos de Investigações Avançadas) se mete numa confusão atrás da outra e além do gibi da RGE, também já tiveram quase 30 álbuns em formato grande publicados pela Cedibra (embora ainda exista muito material INÉDITO no Brasil - e que mereceria ser resgatado pelas editoras nacionais)!

O "Capitão César"... É um aventureiro e soldado da fortuna criado no final dos anos 20 (com sucesso em tiras de jornal) e cuja capa acima foi tirada de sua breve revista da RGE (que teve apenas 9 edições por volta de 1967). Também de 1967 temos mais uma ed. dos endiabrados "Sobrinhos do Capitão", e de 1969 um "Fantasma - A Volta do Ditador" (que prometia na capa um "mini-gibi" grátis)! 
Até+
PS: E na "Parte 7" das "Relíquias do Colecionador Fantasma" (a seguir no "Submundo")... O destaque principal será um personagem que também anda bombando na TV. Alguém se habilita a adivinhar quem é? Uma chance apenas pra cada leitor (tá valendo um gibi de brinde, rs)! Dica: Tem a letra "E" no nome! 
sub.png (599×495)
Créditos;)  Leo Radd http://submundo-hq.blogspot.com.br/2016/03/as-reliquias-do-colecionador-fantasma.html

Nenhum comentário: