segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Submundo HQ N°273 - "ALIEN: O 8º Passageiro - A História Ilustrada"...

Um lançamento inusitado...(27/08/2019) É o que se pode dizer da adaptação em quadrinhos do 1º filme da série: "Alien" (de 1979), com roteiro de Archie Goodwin (Batman) e arte de Walt Simonson (Thor)!   

Em tempos do sonífero: "Prometheus", e do péssimo: "Alien - Covenant" (com o elenco de apoio mais burro e idiotizado de toda a série)... Nada melhor do que relembrar (nem que seja em quadrinhos) um verdadeiro clássico do cinema de terror e ficção!

Confira abaixo esta PRÉVIA:
A adaptação best-seller de Archie Goodwin (que em breve ganhará sua coleção de "Lendas do Batman" pela Panini - em 2 Vol) & Walter Simonson (da fase que VALE do "Poderoso Thor" - publicada em 3 Vol. pela Salvat) para o inovador filme de ficção científica de Ridley Scott é uma obra-prima. Temos aqui a tenente Ripley, interpretada nos cinemas por Sigourney Weaver, combatendo uma ameaça alienígena e se eternizando como a precursora máxima das heroínas dos filmes de ação/sci-fi. A história se passa a bordo da nave espacial Nostromo, que recebe estranhos sinais vindos de uma lua distante e acaba à mercê de um organismo cujo único instinto é matar para sobreviver. Um verdadeiro clássico (junto com sua ótima sequência: "Aliens - O Resgate")!
Infelizmente, a franquia começou a decair vertiginosamente a partir do 3º filme da série (que até passou a ser bom diante do que viria a seguir)..."Alien 4" (constrangedor, pra dizer o mínimo), "Alien X Predador" (1 e 2 - Um pior que o outro), "Prometheus" (impossível assistir sem "pescar" durante a sessão, rs), e "Alien Covenant" (o pior de toda a série, graças à um elenco de personagens completamente retardados - parecem saídos de "American Pie"). Mas nem mesmo suas péssimas continuações e spin-offs conseguem apagar ou ofuscar a grandiosidade do ORIGINAL. O monstro mal aparecia direito, e esse era um dos segredos do clima de SUSPENSE da obra (que inexiste nos filmes que se seguiram)!

Publicada no Brasil pela desconhecida editora Excelsior (expressão usada por Stan Lee, rs) a edição tem capa-dura e 64 pág, só que custa: R$ 69,90 (precinho superfaturado e abusivo pra caramba) o que poderá assustar e afastar (com razão) boa parte dos possíveis leitores interessados nesta adaptação, que já se encontra em pré-venda. Quem resolver encarar esse "monstro" (com perdão do trocadilho, hehe) terá em mãos uma adaptação correta (seguiram sem muitas liberdades criativas o roteiro do filme) e ricamente ilustrada (a arte ficou belíssima mesmo). Fãs ardorosos do 1º filme, e fãs dos idealizadores da HQ (Goodwin e Simonson) irão curtir a edição (que eu conheço através de scans e de folhear um exemplar importado), embora eu recomende uma boa pesquisa de preços e ofertas melhores pra abater o preço/facada de capa!
Até+

Nenhum comentário: